São Paulo, domingo, 03 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anatel lacra mais uma rádio pirata em São Paulo

DA AGÊNCIA FOLHA

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) fechou anteontem mais uma rádio pirata em São Paulo. A emissora, no Grajaú (zona sul), interferia na comunicação entre aeronaves e controladores de vôo.
Foi a Aeronáutica, na última segunda-feira, que informou a Anatel sobre a existência da rádio. Para lacrar a emissora, agentes do órgão federal contaram com a ajuda de policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil.
A Anatel apreendeu os equipamentos da emissora, de programação evangélica. Entre eles estava um transmissor apreendido de 300 watts -a lei estabelece que rádios comunitárias tenham potência máxima de 25 watts.
Os equipamentos da rádio foram levados para o 100º Distrito Policial, no Jardim Herculano, também na zona sul.
Segundo o Ministério Público Federal, para cada rádio pirata fechada neste ano, pelo menos uma nova surgiu ou reabriu. Até maio, haviam sido interrompidas 84 transmissões clandestinas pela Anatel, enquanto 88 novos casos foram denunciados à Procuradoria para investigação.
As interferências nas comunicações no centro de controle aéreo de São Paulo cresceram 434,4% entre janeiro de 2006 e maio de 2007, segundo dados do SRPV (Serviço Regional de Proteção ao Vôo).


Texto Anterior: Associação recomenda fechar espaço aéreo em caso de falha
Próximo Texto: Preso é acusado de fazer 140 ligações de falso seqüestro ao dia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.