São Paulo, quarta-feira, 03 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obama coloca equipamento à disposição

DA REPORTAGEM LOCAL
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM PARIS

O presidente americano, Barack Obama, foi um dos governantes a se pronunciar sobre a tragédia com o voo da Air France. À TV francesa iTV disse estar "com o coração partido" e que os seus pensamentos "estão dirigidos às famílias das vítimas".
Obama diz que colocará à disposição das autoridades brasileiras e francesas todo o equipamento necessário para ajudar nas investigações.
Muitos líderes enviaram telegramas de condolências às autoridades de Brasil e França. O papa Bento 16 expressou sua "proximidade espiritual" com todas as pessoas que foram "duramente castigadas" pela tragédia.
O tom religioso também foi usado pelo rei Mohamed 6º, do Marrocos. Em carta enviada a Lula, ele afirmou que as orações do povo marroquino "se voltam para todos os que estão de luto".
O rei Juan Carlos e a rainha Sofía, da Espanha, enviaram nota de pêsames a Brasília e Paris, assim como o governo do presidente de Honduras, Manuel Zelaya.
Na noite de ontem, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse em discurso transmitido em cadeia de rádio e TV que se trata de uma tragédia "muito lamentável" que "enluta o mundo".
A Air France promoverá hoje, às 16h de Paris, um culto multirreligioso na catedral de Notre Dame. Devem comparecer familiares de passageiros europeus, além do presidente francês, Nicolas Sarkozy. Na segunda, ele encontrará novamente os familiares dos passageiros.
Segundo o governo francês, parentes poderão sobrevoar a zona provável da catástrofe aérea caso desejem.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Tragédia no Atlântico: Parentes se dividem entre esperança e incredulidade
Próximo Texto: Empresa divulga nomes só com autorização
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.