São Paulo, quarta-feira, 03 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa divulga nomes só com autorização

CÍNTIA CARDOSO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM PARIS

A Air France disse não ter autorização legal para divulgar a lista com os nomes dos passageiros do voo AF 447. Só autoridades federais, na França ou no Brasil, poderiam fazê-lo, segundo a companhia.
A empresa disse ainda que consolidava informações sobre os familiares de todos os desaparecidos. Para os interessados em saber detalhes, a empresa colocou à disposição um número de telefone (0800 881 2020).
Dos 216 passageiros, 146 estavam em voos de conexão. No total, eram 32 nacionalidades.
Outro problema para a formação de lista definitiva são as duplas nacionalidades, diz a consulesa-geral do Brasil em Paris, Maria Celina Rodrigues.
A única lista oficial aberta para consulta identifica os passageiros apenas por nacionalidade, sendo 58 brasileiros e 61 franceses.
A regra de confidencialidade também vale para os funcionários da companhia aérea. A Air France informou apenas as nacionalidades e os perfis profissionais da tripulação.


Texto Anterior: Obama coloca equipamento à disposição
Próximo Texto: Advogada de 34 anos fez festa de despedida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.