São Paulo, sexta-feira, 03 de junho de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

POLÍCIA

Ladrão que participou do furto ao Banco Central é preso em SP

DE SÃO PAULO

A Polícia Civil de São Paulo prendeu ontem um dos acusados de planejar o furto ao Banco Central de Fortaleza (CE) em 2005. Na ocasião, foram levados R$ 164,7 milhões por meio de um túnel.
Edésio Batista das Neves Sobrinho, 32, foi detido na favela do Buraco Quente (zona sul de SP) onde, diz a polícia, montava um ponto de venda de drogas.
Ele já havia sido preso pela Polícia Federal em 2008, em São Paulo, quando se envolveu em um acidente de trânsito e foi reconhecido como cúmplice no furto.
No mesmo ano, Sobrinho foi transferido para uma penitenciária de Itaitinga (a 35 km de Fortaleza). Em fevereiro deste ano, ele e outros nove presos foram resgatados numa ação realizada por criminosos armados com fuzis.
Segundo o delegado Wagner Giudice, do Denarc (departamento de narcóticos), o suspeito vivia no Capão Redondo (zona sul) e articulava uma quadrilha para atuar no tráfico de drogas.
O alvo da polícia não era Sobrinho, mas, como ele foi pego em um grampo telefônico, foi identificado e detido após dois meses de investigação. Aos policiais, o suspeito negou participação no furto. A Folha não localizou seus advogados ontem.
O principal mentor do crime, Antônio Jussivan Alves dos Santos, o Alemão, está preso na penitenciária federal de Catanduvas (PR).


Texto Anterior: Foco: Hotel lançado em 1953 pode ser concluído no Rio de Janeiro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.