São Paulo, sexta-feira, 03 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Hotel lançado em 1953 pode ser concluído no Rio de Janeiro

FÁBIO GRELLET
DO RIO

Cinquenta e oito anos após ser lançado, um hotel inacabado situado na zona sul do Rio pode ser concluído. O esqueleto do prédio, que começou a ser construído em 1953 e foi interrompido em 1979, será vendido em setembro pela massa falida da construtora responsável.
Lançado pela Companhia Califórnia de Investimentos, o Gávea Tourist Hotel ficaria na estrada da Canoa, entre São Conrado e o Alto da Boa Vista. Teria 480 apartamentos em 14 andares. Para financiar a obra, foram vendidas 11.520 cotas, que dariam direito a 15 dias de hospedagem grátis por ano.
"Em 1972, descobriu-se que a incorporadora havia desconsiderado os contratos com os cotistas e vendido o imóvel para duas pessoas", diz Frederico Trotta, advogado que representa os cotistas.
Segundo ele, essas duas pessoas venderam o prédio a outra empresa. Começou então uma disputa judicial para restituir o imóvel aos cotistas e exigir que a incorporadora concluísse a obra.
Quando a construção voltou à Companhia Califórnia, ela estava falida.
Agora, a Justiça autorizou que o prédio seja vendido. Primeiro será feita nova avaliação do valor do imóvel -a última, de 2006, está desatualizada. Estipulado o preço mínimo, interessados terão até 23 de setembro para apresentar suas propostas.
Em 2005, a prefeitura autorizou a transformação do imóvel em um prédio residencial, mas, apesar de a licença atual ser de moradia, é possível mudá-la para hotel.


Texto Anterior: Coronel quer "PM ladrão" em prisão comum
Próximo Texto: Polícia: Ladrão que participou do furto ao Banco Central é preso em SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.