UOL


São Paulo, quinta-feira, 03 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SENADO

Regime para envolvidos com o crime organizado é aprovado em comissão
A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou ontem a criação do chamado regime especial de "segurança máxima".
O regime prevê a prisão em cela individual, com restrição de visitas e de banho de sol, de 720 dias, com possibilidade de renovação, para presos envolvidos com o crime organizado.
O projeto de lei, que ainda tem de ser submetido ao plenário do Senado e passar novamente pela Câmara, também modifica as regras de interrogatório. Abre a possibilidade de fazê-lo por videoconferência ou com a ida do juiz à prisão, para evitar o deslocamento de presos.
Na mesma sessão, a CCJ aprovou projeto de lei que torna crime inafiançável o porte, a venda ilegal e o contrabando de armas. Como a aprovação ocorreu em caráter terminativo, se não houver recursos na comissão, o projeto vai para a Câmara dos Deputados. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)

Texto Anterior: SP entregará obras perto de eleição
Próximo Texto: Acidente: Avião bimotor cai e mata 4 em Belém
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.