UOL


São Paulo, quinta-feira, 03 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SISTEMA PRISIONAL

Na região de Ribeirão Preto, um médico atende a 3.856 detentos
Cinco unidades prisionais da região de Ribeirão Preto, administradas pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, contam com apenas um médico contratado para atender uma população carcerária de 3.856 detentos. A conta exclui a Penitenciária de Araraquara.
A própria Secretaria da Administração Penitenciária diz que as cinco unidades deveriam ter pelo menos um médico contratado em cada presídio.
Para o Núcleo de Saúde do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Ribeirão -única unidade que possui um médico contratado-, a situação é mais grave, pois cada presídio deveria ter seis profissionais da área. A Administração Penitenciária não contestou esses dados.
Essa situação expõe os presos a doenças, como sarna e outras doenças transmissíveis em locais com grande aglomeração de pessoas.
A situação dos presídios da região foi confirmada pela Pastoral Carcerária do Estado e pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, deputado Renato Simões (PT).
(DA FOLHA RIBEIRÃO)


Texto Anterior: Acidente: Avião bimotor cai e mata 4 em Belém
Próximo Texto: São Paulo: Após 20 dias de sequestro, feirante é libertada
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.