São Paulo, quinta-feira, 03 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trânsito melhora no 3º dia de restrição em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O trânsito na cidade de São Paulo no terceiro dia da restrição mais severa aos caminhões na maioria do centro expandido esteve melhor do que às quartas-feiras de junho.
A queda da lentidão foi mais intensa no período da manhã, horário em que há redução significativa de viagens até por conta das férias escolares.
Às 8h30, havia só 18 km de congestionamento na capital de SP, contra a média de 78 km no mesmo dia da semana no mês passado, segundo a CET. Ou seja, houve queda de 77%.
Anteontem a lentidão havia ficado até 69% superior às terças-feiras de junho, quando não há férias escolares. A CET atribuiu os dados a uma série de acidentes e imprevistos em vias estratégicas de São Paulo.
Segundo especialistas ouvidos, ainda é cedo para avaliar os impactos positivos ou negativos da nova restrição aos caminhões na fluidez do trânsito.
A quantidade de multas aos veículos de transporte de carga dadas pela CET no primeiro dia da restrição foi de 1.067 -sem contar com as da PM. Anteontem, foram 1.180 -um aumento de 10,6%. E, ontem, no intervalo das 5h às 17h, já alcançava 959 -mais de uma por minuto.
Em maio deste ano, a média diária das multas de todos os tipos aplicadas só pelos agentes da CET era próxima de 5.300.


Texto Anterior: Kassab já admite flexibilizar restrições
Próximo Texto: Com veto a caminhão, CET reduz fiscalização de obras e zona azul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.