UOL


São Paulo, domingo, 03 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Mais de cem monitores acompanharam atividades

Piscina fechada deixa frustrados os visitantes do primeiro "escolão"

Fabiana Beltramin/Folha Imagem
Crianças observam a piscina do CEU Jambeiro, que estava fechada


DA REPORTAGEM LOCAL

Moradores de Guaianases (zona leste) que visitaram o CEU Jambeiro ontem, primeiro dia em que o Centro Educacional Unificado foi aberto à população, encontraram muitos monitores, mas a piscina fechada. Frustradas, as crianças ficaram olhando para a água, agarradas às grades.
Segundo a prefeitura, a piscina não tem finalidade recreativa. Só ficará aberta para idosos e alunos, em atividades monitoradas e educacionais. "Com um solzão desses, eu queria pular na piscina", disse Flávio da Silva Cardoso, que, com o amigo Tiago Gercino da Silva, também de 13 anos, já havia participado das oficinas de circo.
Cerca de 60 funcionários do Anhembi e 45 do programa Recreio nas Férias, da prefeitura, monitoraram atividades, disse Antonio Barbosa, gestor do CEU.
Mesmo assim, o aposentado Manoel Soares de Lima, 62, demorou para obter informações sobre como matricular o neto Vitor, 7. "Aqui ele ficará o dia inteiro porque a mãe trabalha, e minha mulher é meio adoentada."
Segundo estimativas de Barbosa, cerca de 4.000 pessoas passaram pelo CEU durante o dia, e não foram registrados incidentes. Hoje, a escola não está aberta à comunidade, segundo o gestor, porque precisará ser limpa -amanhã começam as aulas no local.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Receita de sucesso
Próximo Texto: Comportamento: Homossexuais organizam "beijaço" em shopping center de São Paulo
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.