São Paulo, terça-feira, 03 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protesto em Guarulhos inclui planos

DA REPORTAGEM LOCAL

Os 1.700 médicos de Guarulhos (Grande SP) decidiram boicotar não só as oito seguradoras de saúde que são alvo do protesto na capital como também 27 planos de saúde. O movimento começou ontem na cidade.
A diferença entre seguros-saúde e planos de saúde é que, no primeiro caso, a empresa é obrigada a ofertar o reembolso ao cliente.
No caso dos planos, se o paciente for atendido por um médico que consta no catálogo da operadora, terá de pagar do próprio bolso e não terá direito a reaver o dinheiro na empresa.
Segundo a regional do Conselho Regional de Medicina de Guarulhos, os planos escolhidos não teriam reajustado as consultas de acordo com o reivindicado.
A reportagem não conseguiu ontem ouvir as 27 empresas.
Os planos escolhidos são: Ama, Amedial, Amesp, Amil, Assistência São Miguel, Avicena, Blue Life, Care Plus, Cigna, Golden Cross, Golden Plus, Guaruamo, Intermédica, Itálica, Lyfe System, Lumina, Medial Saúde, Mediservice, Multicare, Previdência, Samcil, Samesp, Saúde ABC/TRAS, Saúde Cemo, Saúde Internacional, Servimed e Sonae.


Colaborou o "Agora"


Texto Anterior: Convênios: Boicote não inclui médico assalariado
Próximo Texto: Guerra sem trincheira: País tem um policial morto a cada 17 horas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.