São Paulo, terça-feira, 03 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DROGAS

Dois amigos foram detidos, mas acusado, que tinha saído de São Paulo, assumiu culpa e pode ser condenado à morte

Brasileiro é preso por tráfico na Indonésia

DA REDAÇÃO

Um brasileiro de 32 anos foi preso no sábado no aeroporto de Jacarta, capital da Indonésia, com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe. Ele foi detido com dois amigos, também brasileiros, mas assumiu a culpa.
O anúncio foi feito ontem pela alfândega do aeroporto. O homem tinha saído de São Paulo. O Itamaraty não revelou os nomes dos brasileiros e não soube informar se os amigos seguem detidos.
Foi a segunda detenção de um brasileiro com cocaína no país em um ano. Em agosto de 2003, o instrutor de vôo livre carioca Marco Archer Cardoso Moreira foi flagrado com 13,4 kg de cocaína escondidos na capa do equipamento. Ele fugiu, mas foi preso duas semanas depois. Em juízo, disse ter recebido US$ 10 mil para levar a droga do Peru, com conexão em São Paulo. Sua defesa recorreu da condenação à morte, processo que pode levar até dois anos.
Pelo menos 28 pessoas estão no corredor de morte na Indonésia após condenações por tráfico de drogas. Porém, não houve nenhuma execução desde 1995.


Colaboraram as agências internacionais e a Sucursal de Brasília

Texto Anterior: Polícia: Garotinho culpa usuário de droga pela dificuldade de combater traficantes no Rio
Próximo Texto: Guarulhos: Fogo destrói fábrica que recicla pneus
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.