São Paulo, terça-feira, 03 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo afirma não ter recebido nem vale-alimentação

JAMES CIMINO
DE SÃO PAULO

DIANA BRITO
DO RIO

Sem almoço e sem ter recebido tíquetes de alimentação da Gol, membros da família Marchesi se apoiavam sobre caixas cheias de peixes que tinham pescado em Mato Grosso. "Já apodreceu tudo", disse um deles.
Os Marchesi vinham de Cuiabá (MT) e deveriam ter embarcado para Vitória (ES) às 11h, em Cumbica, num dos diversos voos cancelados, lotados e atrasados da Gol no dia de ontem.
A companhia os trouxe, junto a um grupo de cerca de 30 passageiros, para Congonhas, onde seriam encaixados em um voo da TAM.
Ao chegar ao balcão da companhia, descobriram que a Gol não havia passado sua documentação para a concorrente, que já havia encerrado o check in do voo das 17h12. O grupo se revoltou.
O caminhoneiro Celso Renato Oliveira Wasconcelos vinha de Londres e pedia a um funcionário da Gol que devolvesse o dinheiro de sua passagem para comprar outro tíquete com a TAM.
Por volta das 17h30, outro funcionário da Gol convocou o grupo e disse que 15 deles, preferencialmente crianças e idosos, seriam encaixados no voo das 20h53 da TAM.
Cansados, os passageiros se amontoavam para entregar documentos ao funcionário e não ter de esperar até as 22h20, quando sairia o último voo da Gol para Vitória.
No Rio, o ginecologista Alberto Saute, 55, perdeu cirurgias que faria em Porto Alegre, para onde viajaria às 11h20 -a saída do avião foi transferida para as 14h.
"Vou processar a empresa por danos. Ninguém nos explica o que está acontecendo, não há um pronunciamento oficial", reclamou Saute que, depois de muita discussão, conseguiu vale-alimentação.
Procurada, a Gol não se manifestou.


Texto Anterior: FOLHA.com
Próximo Texto: Jairo Marques: A muvuca de "Mona Lisa"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.