São Paulo, terça-feira, 03 de agosto de 2010

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Ar-condicionado da Arezzo da Oscar Freire incomoda moradores

DE SÃO PAULO - Thereza Ferreira, síndica do edifício San Remo, ao lado da Arezzo da rua Oscar Freire, reclama do ruído do ar-condicionado e do trocador de calor instalados no teto da loja.
Segundo ela, alguns moradores não podem abrir as janelas de salas e quartos devido ao barulho. O pior, relata, é quando a loja esquece o aparelho ligado à noite. Outro problema é o alarme.
"Inúmeras vezes o alarme da loja dispara, comprometendo o sono dos moradores, sendo desligado só ao amanhecer", diz a síndica.
Diversas reclamações, tanto a órgãos da prefeitura quanto à própria loja, não tiveram nenhuma resposta, afirma Thereza.

RESPOSTA A Arezzo afirma que uma empresa foi contratada para avaliar se os ruídos emitidos pelo aparelho estão acima dos limites legais e, se for o caso, providências serão tomadas imediatamente.



QUEIXA: BENEFÍCIO NÃO DADO Funcionário da Kalunga de Tamboré ofereceu cartão de crédito da loja à leitora com promessa de desconto de 5% em todas as compras. O benefício, no entanto, se aplica apenas a alguns ítens do estabelecimento. (Suely Veiga)

RESPOSTA DA KALUNGA A empresa afirma que o desconto se aplica a 3.000 ítens, o que está amplamente divulgado por meio de cartazes em suas lojas.

QUEIXA: ENTREGA ATRASADA Fotolivreto adquirido na Saraiva não foi entregue no prazo prometido de oito dias úteis. A empresa não sabe informar à consumidora o que ocorreu e não permite cancelamento da compra. (Maildes Campos)

RESPOSTA DA SARAIVA A transportadora não encontrou o endereço de entrega. A compra foi cancelada a pedido da cliente.

QUEIXA: CONSERTO DEMORADO Notebook Sony Vaio apresentou defeitos no resfriador e monitor cinco meses após a compra. Há mais de um mês a leitora espera conserto, mas foi informada de que, até agora, apenas uma das peças necessárias ao reparo chegou e ainda não há previsão de prazo para solução. (Ligia Rebelato)

RESPOSTA DA SONY BRASIL A empresa afirma que propôs um acordo e que ele foi aceito pela consumidora.

QUEIXA: TELEFONE INSTALADO EM LOCAL ERRADO Leitor pediu que o telefone Livre fosse entregue em endereço diferente da área de instalação, o que foi aceito pela empresa. A instalação, no entanto, foi feita no endereço de entrega. (Daltson Takeuti)

RESPOSTA DA EMBRATEL A instalação do serviço foi transferida para o endereço solicitado.


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