São Paulo, terça-feira, 03 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Associações querem reunião com Marta

DA REPORTAGEM LOCAL

As três associações de moradores do Pacaembu enviaram ofício à prefeita Marta Suplicy (PT), pedindo uma audiência para falar a respeito do bairro. Os moradores acusam os comerciantes locais -atendidos pela prefeita há um mês- de manipularem informações para pressioná-la.
O ofício foi enviado há 20 dias. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, as associações já foram recebidas por Marta em outras ocasiões, e a data do novo encontro ainda não foi definida.
Os comerciantes foram atendidos logo após fecharem a Pacaembu em protesto, no último dia 7. Eles reivindicavam que a prefeitura evitasse o fechamento de 150 lojas irregulares.
Segundo os comerciantes, o ato da prefeitura -motivado pela pressão da Justiça por causa da ação da Promotoria da Habitação e Urbanismo- deixaria cerca de 3.000 pessoas desempregadas.
Segundo Iênidis, na verdade, são apenas 30 estabelecimentos os que estão ameaçados de fechamento pela prefeitura, que empregariam cerca de cem pessoas.
"Mesmo assim, não pedimos que eles demitam os funcionários, mas que mudem de lugar", diz.
O advogado Roberto Marques, vice-presidente da associação comercial do bairro, diz que Iênidis está errada. "A menor loja da rua tem sete funcionários", afirma.


Texto Anterior: Urbanismo: Projeto faz Pacaembu virar bairro comercial
Próximo Texto: Vereador é visto como "trator"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.