São Paulo, terça-feira, 03 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Fogem acusados do maior roubo a banco do país

DO "AGORA"

Dois dos doze envolvidos no maior roubo a banco da história do Brasil, Luciano Moraes de Oliveira, 30, e Wilian Melo de Oliveira, 22, fugiram no sábado da prisão, em São Paulo.
Os dois ladrões são integrantes da quadrilha que, em 5 de julho de 1999, levou R$ 39 milhões da agência central do Banespa, na rua João Brícola (centro).
Eles estavam detidos no CDP 1 (Centro de Detenção Provisória) do Belém (zona leste da capital) e escaparam pela porta da frente.
A tática de fuga adota pela dupla foi uma das conhecidas pelos guardas dos presídios de todo o Estado. Sem maiores dificuldades, Luciano e Wilian receberam dois visitantes e, ao término do período de visita, foram embora no lugar deles.
No 81º DP (Belém), onde a fuga dos assaltantes foi registrada, policiais informaram que o motoboy Fernando Alves Viana, 25, e o ajudante-geral Marcos Duarte, 29, foram presos em flagrante por facilitação de fuga.
Ontem à noite, procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Secretaria da Administração Penitenciária confirmou com a direção da unidade a fuga dos ladrões que levaram o dinheiro do Banespa.
A fuga de Luciano e Wilian aconteceu dez dias depois que Flásio Trindade de Souza, 42, apontado como o principal líder da quadrilha, foi preso pela Polícia Civil em Guaratinguetá (SP).


Texto Anterior: Tráfico: Enfermeiro vendia drogas na Santa Casa
Próximo Texto: Panorâmica - Violência: Polícia investiga suposto estupro em excursão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.