São Paulo, domingo, 03 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Cláudio Lembo, PCC é um fenômeno "internacional"

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador Cláudio Lembo (PFL) negou ontem que a polícia de São Paulo esteja perdida em relação à procura dos integrantes do PCC. Após as prisões da Polícia Federal em Porto Alegre, ele disse que a facção criminosa "não é um fenômeno local, nem sequer brasileiro, mas sim internacional".
Lembo disse que pediu a Márcio Thomaz Bastos, ministro da Justiça, a integração dos países da América Latina no combate ao crime organizado.
Ele elogiou a ação da PF e afirmou que a polícia paulista também realizou uma "grande ação" anteontem, quando foram presas 13 pessoas que iriam roubar um banco em Botucatu (SP). Entre elas há chefes do PCC na Baixada Santista. A ordem do crime partiu de um presídio, segundo a polícia.
A PM prendeu anteontem à noite duas pessoas em Ferraz de Vasconcelos (Grande SP), suspeitas de participação em ataques do PCC em agosto.


Texto Anterior: Polícia encontra dinheiro em casa em Peruíbe
Próximo Texto: Incêndio: Depósito de plástico pega fogo na Mooca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.