São Paulo, domingo, 03 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia encontra dinheiro em casa em Peruíbe

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Federal localizou ontem uma casa no município de Peruíbe, litoral sul de São Paulo, onde foi encontrado dinheiro que a instituição avaliava ser da sede do Banco Central de Fortaleza, de onde foram levados R$ 164,8 milhões em 2005.
O montante ainda estava sendo contado pela PF, mas, pelas informações iniciais, seria próximo de R$ 450 mil.
O imóvel da rua Poxoréu seria usado por parentes de Lucivaldo Laurindo, apontado como um dos líderes do assalto ao BC de Fortaleza e que foi preso na operação de anteontem em Porto Alegre.
O governador Cláudio Lembo (PFL) disse ontem que a facção criminosa PCC "não é um fenômeno local, nem sequer brasileiro, mas sim internacional" e que pediu ao ministro da Justiça a integração dos países da América Latina no combate ao crime organizado.
Lembo elogiou a ação da PF e afirmou que a polícia paulista também realizou uma "grande ação" anteontem, quando foram presas 13 pessoas que roubariam um banco em Botucatu (SP). Entre elas há membros do PCC na Baixada Santista. A ordem teria saído de um presídio.


Texto Anterior: Sobe para 43 o número de presos em operação da PF
Próximo Texto: Para Cláudio Lembo, PCC é um fenômeno "internacional"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.