São Paulo, segunda-feira, 03 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neblina fecha operações em Congonhas; Cumbica pára por problemas com avião

DA FOLHA ONLINE

A neblina e a formação de nuvens densas causaram a suspensão das decolagens no aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo) durante 11 minutos, no início da noite de ontem.
As decolagens ficaram suspensas entre as 19h24 as 19h35. Quando foram reiniciadas, houve restrição para que ocorressem, com intervalos mínimos de três minutos.
Por volta das 21h, não chovia em Congonhas, e as duas pistas do aeroporto operavam normalmente, com auxílio de instrumentos. Durante todo o dia, os pousos não sofreram interrupções.
As condições de segurança em Congonhas em dias de chuva têm sido alvo de discussão principalmente após o acidente com o Airbus da TAM, em julho, que causou a morte de 199 pessoas.
Balanço divulgado pela Infraero (estatal que controla os aeroportos) mostra que 94 dos 1.420 vôos programados para este domingo no país, da 0h às 21h, sofreram atrasos superiores a uma hora (6,6%). Outros 91 vôos foram cancelados (6,4%).
Em Congonhas, os atrasos atingiram 3 dos 209 vôos programados. Foram cancelados 44 vôos.
No aeroporto de Cumbica, no mesmo período, 17 dos 203 vôos programados sofreram atrasos superiores a um hora. Os cancelamentos atingiram cinco vôos.
Das 19h25 às 19h56, o aeroporto de Cumbica foi fechado para pousos e decolagens devido a um problema em uma aeronave da LAN Chile, que teria ocorrido depois do pouso. A Infraero não soube informar a causa do problema, e a LAN Chile não foi encontrada para comentar o fato.


Texto Anterior: Brasil tem 3,5 vezes mais acidentes aéreos que a média mundial
Próximo Texto: Violência 1: Menino de um ano sofre ataque de pit bull em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.