São Paulo, quarta-feira, 03 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preso homem que levava 23 granadas em ônibus no interior

João Marques Neto, 43, levava ainda uma submetralhadora e um lançador de granadas; ele foi detido em Araçatuba

Ele disse a um delegado da PF que levaria as armas para o Rio e que receberia R$ 5.000 pelo transporte; ônibus havia saído de Ponta Porã (MS)

JOSÉ EDUARDO RONDON
DA AGÊNCIA FOLHA

Um homem foi preso ontem transportando um arsenal dentro de um ônibus, na rodovia Marechal Rondon, em Araçatuba (527 km de SP), de acordo com a Polícia Federal.
Segundo a PF, o comerciante João Marques Neto, 43, levava na mochila 23 granadas, um lançador de granadas, uma submetralhadora e uma pistola.
O armamento foi descoberto pela Polícia Rodoviária Estadual na manhã de ontem, durante fiscalização de rotina.
Marques Neto viajava em um ônibus da viação São Luiz, que havia partido de Ponta Porã (MS) com destino a Araçatuba. Na fiscalização, manteve um cobertor sobre as pernas e aparentou nervosismo, o que chamou a atenção dos policiais.
Ao levantar o cobertor, os policiais encontraram a mochila com os armamentos. O comerciante foi preso e levado à sede da PF. O delegado Sérgio Matheus, da PF de Araçatuba, afirmou que Marques Neto disse em depoimento que levaria as armas para o Rio de Janeiro.
"Ele disse que receberia, pelo transporte, R$ 5.000. Não revelou para quem [entregaria as armas]. Esse pessoal não revela. Ele disse que seria abordado por uma pessoa ao chegar, afirmou que era só um transportador e que tinha recebido o armamento em Campo Grande."
Ainda de acordo com o delegado, o comerciante afirmou ter uma passagem pela polícia por tráfico de drogas.
Marques Neto foi indiciado por suspeita de tráfico de armas e explosivos. Ele estava preso na tarde de ontem na PF em Araçatuba, onde aguardava transferência para uma unidade prisional do Estado.
Até a tarde de ontem, nenhum advogado havia se apresentado à PF para defender o comerciante.


Texto Anterior: Caso Archilla: Supremo nega liberdade a acusados
Próximo Texto: Justiça: Mãe acusada de dar cocaína para filha é inocentada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.