São Paulo, quinta-feira, 03 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Até dezembro, ciclofaixa irá ao parque Villa-Lobos

DA REPORTAGEM LOCAL

A ciclofaixa de lazer entre os parques do Povo, Ibirapuera e das Bicicletas sofrerá mudanças ao longo do percurso a partir do próximo domingo para eliminar pontos de conflito com os pedestres. E, até a primeira semana de dezembro, ela será ampliada para os parques da Aclimação e Villa-Lobos.
As decisões foram tomadas pela prefeitura depois do primeiro dia de testes da faixa, no domingo passado, das 7h às 12h, com a participação de 9.200 pessoas.
O secretário dos Transportes, Alexandre de Moraes, afirma que já pediu aos técnicos da CET para definir os traçados de ampliação em direção aos parques e, em seguida, à USP. "Pelo menos nos dois primeiros, a gente consegue soltar na primeira semana de dezembro", disse.
Esse primeiro prolongamento deve incrementar em cerca de 10 km a rota nas manhãs de domingo -hoje em 5 km de vias.
A CET também resolveu fazer mudanças na ciclofaixa já implantada após críticas a trechos onde as bicicletas tinham que ficar na calçada ou onde os ciclistas precisavam descer da bicicleta para atravessar na faixa de pedestres.
Serão eliminados os trechos em calçada e haverá faixas de travessia exclusivamente para as bicicletas -como na frente do portão 8 do parque Ibirapuera e nas entradas dos parques do Povo e das Bicicletas.
"Muita gente acabava não descendo da bicicleta para atravessar na faixa de pedestres, e isso poderia gerar riscos", afirma Moraes.
A região do cruzamento das avenidas Brigadeiro Faria Lima e Juscelino Kubitschek é uma das que mais terá alterações. As mudanças aumentarão as restrições ao tráfego de carros no percurso, com bloqueio de mais acessos. (ALENCAR IZIDORO)


Texto Anterior: Motocicleta pagará pedágio em todas as rodovias em SP
Próximo Texto: Confronto: Tiroteio no Rio interrompe obras do PAC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.