São Paulo, terça-feira, 03 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Interdição na ponte do Limão deve afetar trânsito hoje na marginal

Trecho tem bloqueios parciais nos dois sentidos, ambos nas faixas da direita

DA REPORTAGEM LOCAL

Os motoristas que circulam pela marginal Tietê devem enfrentar mais um ponto de congestionamento hoje: será o primeiro dia útil após a interdição parcial da ponte do Limão para as obras de ampliação da pista.
Desde domingo, a ponte do Limão tem bloqueios nos dois sentidos, ambos nas faixas da direita. A alça de acesso à ponte pela marginal também está interditada, no sentido Castello Branco. O desvio é feito pelas ruas José Amato e Samaritá.
Além disso, o bloqueio da ponte da Casa Verde mudará para as faixas da direita e central, no sentido bairro, a partir das 23h de hoje. A ponte já passava por interdições desde o dia 19. O mesmo acontece nas da Freguesia do Ó e da Vila Maria.
Outras mudanças também estão programadas para esta semana: a partir do dia 7, a ponte das Bandeiras sofrerá restrições de circulação; e a faixa da esquerda, no sentido centro, da ponte da Freguesia do Ó será interditada no dia 5.

Volta do feriado
Ontem, na volta do feriado prolongado de Finados, houve congestionamento nesta região da marginal Tietê. Por causa das obras e do excesso de veículos que deixavam a Castello Branco, a CET registrou 1,6 km de lentidão perto da ponte da Freguesia do Ó às 18h.
Durante todo o dia, o trânsito fluiu bem no resto da cidade.
Os motoristas que deixaram para retornar para a capital à tarde e à noite também enfrentaram trânsito nas estradas.
Às 15h, a rodovia Cônego Domênico Rangoni tinha 20 km de lentidão entre Santos e Cubatão, segundo a Ecovias, que administra o sistema Anchieta-Imigrantes. Às 21h30, havia 13 km de trânsito perto de São Bernardo do Campo. O motorista que deixava a Praia Grande nesse horário também encontrava lentidão na rodovia Padre Manoel da Nóbrega.
Segundo a concessionária, 335 mil veículos viajaram para a Baixada Santista desde meia-noite de sexta -80% já tinham voltado no final da noite.
No final da tarde, também havia trânsito na Régis Bittencourt, com 9 km de lentidão no trecho da serra do Cafezal.
A CET estima que 1,4 milhão de carros deixaram a capital no feriado; a frota é de 6,3 milhões.
Em São Vicente, no litoral, um jovem de 24 anos sem habilitação atropelou cinco crianças -de quatro a nove anos- e um adulto, às 22h de ontem. Uma menina de quatro anos morreu. Segundo a Secretaria de Segurança, o rapaz havia consumido bebida alcoólica e pegado o carro emprestado da mãe.


Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: Foco: Atividades em cemitério ajudam as crianças a lidar com a perda de parentes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.