São Paulo, quarta-feira, 03 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Estratégia inclui "vaga coringa" em prédio

Controle na entrada de condôminos e espaço para estacionar em caso de risco são algumas medidas adotadas

Na Aclimação, síndica articulou com porteiros de outros dois prédios esquema de troca de informação entre vigias

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Sem esperar que o governo resolva o problema dos arrastões sozinho, condomínios que são alvo dos assaltantes não param de inovar nos cuidados com segurança.
Em Higienópolis (região central), onde ocorreu um arrastão no dia 24, moradores estudam criar uma vaga de segurança na garagem.
Se o morador estiver rendido, estacionará nessa vaga. Assim, o porteiro saberá que se trata de um assalto e poderá chamar a polícia.
A "vaga coringa" é vista como uma boa ideia pela empresária Luciana Ramos, diretora do Grupo Natzar. "O porteiro, porém, tem que estar bem treinado. Quando vê que o morador estacionou naquela vaga, já liga para a polícia", aponta.
A empresa de Luciana oferece aos clientes um sistema de segurança em que a porta da garagem só é aberta depois de o porteiro digitar a placa do veículo e conferir todos os dados do morador. "É um absurdo o que muitos porteiros fazem, de abrir a porta para qualquer carro que embica na garagem. Isso pode pôr a perder toda a segurança", afirma.
Na Aclimação (região central), onde um arrastão ocorreu em agosto, a síndica de um condomínio articulou com os porteiros de outros dois prédios para que haja troca de informações entre os vigilantes. Caso veja algo ocorrendo nas proximidades dos condomínios vizinhos, o porteiro aciona a polícia.
Outra opção que tem crescido na preferência de condomínios é a "gaiola". A entrada é bloqueada por dois portões e o segundo só abre quando o primeiro estiver fechado, o que evita que bandidos entrem na garagem "colados" no morador.


Texto Anterior: Garagens são os acessos preferidos em arrastões
Próximo Texto: Estado tem que reagir rápido, diz especialista
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.