São Paulo, quarta-feira, 03 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Boituva vai rever normas para voos de balões

No sábado, acidente matou três pessoas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
DE SÃO PAULO

A secretaria de Segurança Pública de Boituva vai se reunir até amanhã com a CBB (Confederação Brasileira de Balonismo) para discutir medidas de segurança para a atividade no município.
O secretário de Segurança Cassio Werneck afirmou desconhecer os procedimentos exigidos pela prefeitura. "A prefeitura vai se inteirar de todos os procedimentos do esporte. A partir disso, vamos exigir que as empresas sigam essas normas", disse.
Sábado, três pessoas morreram e 11 ficaram feridas na queda de dois balões. Desde então, o Clube de Balonismo de Boituva (121 km de São Paulo) suspendeu os voos por tempo indeterminado.
Leonel Brittes, vice-presidente da CBB, diz que o caso é analisado. "Precisamos de mais subsídios para entender o que deu errado e evitar que ocorra novamente."
Além do piloto Antônio Carlos Giusti, 56, morreram no acidente, o casal Daniela Gonçalves Ciarallo, 31, e Franklin Ciarallo, 31.
A Polícia Civil investiga o acidente e tem 30 dias para concluir o inquérito.
(GUILHERME BRENDLER e LETICIA DE CASTRO)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Foco: Rio quer interligar ciclovias a estações de trem e metrô
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.