São Paulo, domingo, 03 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Daslu diz que só cedeu espaço para festa

Butique afirma que a responsabilidade pela segurança era dos promotores do evento; estes culpam a entrada de intrusos

DA REPORTAGEM LOCAL

"A Daslu não se responsabiliza por furtos, roubos e outros fatos que causem danos ou prejuízos a pessoas presentes no evento." O texto consta do contrato de locação do espaço cedido para a festa de debutante em que aconteceu a briga. Uma porta-voz da loja explica: "Imagina que você tenha uma casa de praia e a alugue para um grupo de pessoas. Se essas pessoas se matarem, a culpa é sua?".
Os pais dos meninos que apanharam na festa dizem que os seguranças foram "truculentos", que nada justifica a forma como os adolescentes foram tratados. A Daslu diz que a responsabilidade pelos seguranças é de quem contratou o serviço. "Nós oferecemos uma lista de seis empresas com as quais estamos acostumados a trabalhar. Mas, se o cliente exige que a empresa de segurança seja outra, apenas checamos as credenciais, vemos se é uma empresa idônea, e tudo bem. Quem contrata é o organizador da festa", diz a porta-voz.
A "cerimonialista" Patrícia Monti, organizadora do evento, disse que a briga foi causada pela entrada de quatro "bicões", "uma coisa absolutamente comum em festas assim".
"Geralmente, esses "bicões" chegam e dizem que são amigos do homenageado, acabam arrumando um convite e entram. Quando os seguranças flagram essa situação, têm de colocar os intrusos para fora", diz Monti. "Parece que, nesse caso, uma criançada quis enfrentar. Mas os seguranças se comportaram de maneira muito adequada."
Para a organizadora da festa, "é rotina a briga em festas de debutantes, por causa das rixas que existem entre as escolas. No mesmo sábado da festa na Daslu teve outra, no Jockey Club, que também teve desavenças entre convidados".
Monti diz que o serviço de segurança foi terceirizado, sim, mas que foi o próprio chefe da segurança da Daslu quem indicou os serviços que acabaram sendo contratados.
Quanto ao consumo de álcool pelos adolescentes, ela nega que tenha havido liberação do consumo de vodca, saquê e licor. "Isso eu posso garantir que não aconteceu." Segundo Monti, esse foi, inclusive, um dos motivos de tensão na festa. "Havia meninos que queriam porque queriam entrar no espaço reservado para adultos e pegar bebidas alcoólicas. Como os seguranças não permitiam, muitos meninos se exaltavam."
Nem a Daslu nem a organizadora da festa informaram o nome da empresa de segurança contratada. A família da debutante não foi encontrada para comentar a briga no baile. (LC)


Texto Anterior: Há 50 anos: Adhemar é bicampeão olímpico
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.