São Paulo, domingo, 03 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 anos

Adhemar é bicampeão olímpico

DO BANCO DE DADOS

O brasileiro Adhemar Ferreira da Silva conquistou ontem a medalha de ouro no salto triplo, com a marca de 16,35m. O atleta quebrou o próprio recorde olímpico estabelecido nos Jogos de Helsinque há quatro anos, quando saltou 16,22m. Essa foi a primeira medalha de ouro do Brasil em Melbourne.
Após vencer, Adhemar revelou que não teve treinamento adequado, mas que chegou à Austrália disposto a dar o máximo esforço. Ele dedicou a medalha à filha e ao técnico Dietrich Gerner, que o lançou. ("Folha da Tarde", 28/11/1956)

TRANSPORTE

SÃO PAULO ENFRENTA CAOS NO TRANSPORTE COLETIVO
Relatório divulgado pela CMTC revela que hoje são transportados em São Paulo cerca de 240 mil passageiros menos que em 1954. Com menos bondes em circulação, a frota de ônibus não atende a demanda. Há falta de carros novos e de manutenção. ("Folha da Tarde", 30/11/ 1956)

CULTURA

MORRE NA ÍNDIA CENÓGRAFO SANTA ROSA
O pintor e cenógrafo Tomás Santa Rosa Junior morreu ontem, em Nova Déli (Índia), onde participava da Conferência Geral da Unesco e do Congresso Internacional de Teatro. Nascido em João Pessoa (PB) em 1909, Santa Rosa era também ilustrador, figurinista e crítico. ("Folha da Tarde", 30/ 11/1956)


Texto Anterior: Danuza Leão: Sem ilusões
Próximo Texto: Daslu diz que só cedeu espaço para festa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.