São Paulo, quinta-feira, 03 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba caseira é atirada contra ônibus em rua de Copacabana

Explosão ocorreu no dia seguinte a ações do tráfico contra operação policial em favelas

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Uma bomba de fabricação caseira foi jogada ontem à tarde contra um ônibus na rua Raul Pompeia, em Copacabana (zona sul do Rio). Ninguém se feriu. A bomba foi atirada contra um veículo da linha 455, que liga o Méier (zona norte) a Copacabana, por dois homens que passaram de motocicleta.
Perto dali, anteontem, traficantes incendiaram outro ônibus, em protesto contra a ocupação policial do complexo de favelas do Pavão-Pavãozinho-Cantagalo, em Copacabana e na vizinha Ipanema.
A explosão de ontem danificou a dianteira do ônibus, que era ocupado apenas pelo motorista. Segundo testemunhas, havia pessoas preparadas para incendiar o veículo após a explosão da bomba, mas elas fugiram com a chegada da PM.
Desde segunda-feira a PM ocupa o complexo de favelas, com o objetivo de prender traficantes e iniciar a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora. A reação do tráfico começou no dia seguinte, com ameaças ao comércio local, a explosão de outra bomba caseira e o incêndio do ônibus.


Texto Anterior: Benito Merlin (1924-2009): Era o mais antigo funcionário da Fiat no país
Próximo Texto: Polícia do Rio mata 51% a mais em confrontos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.