São Paulo, sexta-feira, 03 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Traficantes estão vulneráveis, diz chefe da polícia

PLÍNIO FRAGA

DO RIO

O chefe da Polícia Civil do Rio, delegado Allan Turnowski, 40, diz não adiantar caçar chefes avulsos de fácil substituição. Vale mais, afirma ele, atacar a estrutura da venda de drogas.

 


Folha- A fuga dos maiores chefes do tráfico macula a ação no morro do Alemão?
Allan Turnowski -
Onde quer que estejam, vão estar num lugar de mais fácil acesso e mais desconfortáveis, vulneráveis. O histórico da polícia do Rio é prender esses chefes dos bandidos.

Houve acusações de furtos, roubos e até venda de fugas durante a operação. Quando você tem milhares de homens, vai haver uma dezena ou duas de policiais que realmente devem ter feito coisas erradas. Se forem pegos, serão demitidos.

Por que o Rio chegou ao ponto de ter tanta arma e território dominados pelo tráfico? Por um motivo: politização da área de segurança pública. [As forças] Eram impedidas de entrar em certos redutos com muitos votos.

FOLHA.com

Leia a íntegra da entrevista
folha.com.br/ct840010


Texto Anterior: Foco: "Foi cedo demais", diz soldado baleado no primeiro dia do Exército no Alemão
Próximo Texto: Forças Armadas permitem manter cronograma de UPPs, diz Cabral
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.