São Paulo, terça-feira, 04 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Ele é da minha confiança", diz chefe da polícia

DA REPORTAGEM LOCAL

O delegado-geral Marco Antônio Desgualdo afirmou ontem à Folha que não irá "pré-julgar" o delegado Wagner Giudice por causa da denúncia oferecida pelo Ministério Público.
"Ele é um excelente profissional e está comandando uma série de investigações importantes. O caso ainda é uma denúncia que está sendo analisada pela Justiça e temos de aguardar a decisão final. Não seria correto afastá-lo nesse momento. Ele é um policial da minha confiança", afirmou.
O delegado-geral contou que deu conselhos para Giudice lidar com a situação. "Isso faz parte da vida da polícia. Ele tem de saber lidar com isso", disse Desgualdo.
Em nota oficial, o secretário de Estado da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, ratificou as afirmações do delegado-geral sobre a denúncia contra o delegado Wagner Giudice.
Ontem, em entrevista coletiva, o promotor do caso, Gabriel Inellas, disse que tinha certeza de que há indícios suficientes para denunciar Giudice à Justiça.
As investigações da Corregedoria da Polícia Civil sobre a suposta corrupção começaram em 1997. "A denúncia está baseada em provas colhidas durante quase seis anos de investigação", afirmou Inellas.


Texto Anterior: Sob suspeita: Governo mantém delegado acusado no cargo
Próximo Texto: "É costurado de mentiras", diz Giudice
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.