São Paulo, sexta-feira, 04 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kassab estuda criar secretaria para deputado

Rodrigo Garcia, ex-sócio e do mesmo partido do prefeito, deverá ser indicado para a nova secretaria da desburocratização

Nomeação tranqüilizaria aliados do governador José Serra, já que Garcia, em 2005, se aliou à oposição na Assembléia Legislativa

CATIA SEABRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), está prestes a criar uma nova secretaria -a da desburocratização-, contemplando o deputado estadual Rodrigo Garcia, seu companheiro de partido.
Hoje alijado do comando da Assembléia Legislativa de São Paulo -Casa que já presidiu-, Garcia foi convidado por Kassab ainda no ano passado.
A nomeação, no entanto, só deverá ser anunciada na semana que vem, após uma audiência entre os dois.
Procurado pela Folha, Garcia confirmou o convite. De acordo com ele, Kassab deverá apresentar-lhe o desenho da nova secretaria na semana que vem. Só então a escolha deverá ser oficializada.
"A secretaria teria função de simplificar, tirar os gargalos da prefeitura", afirmou o deputado Garcia, dizendo-se "à disposição do prefeito".
A idéia é que, a exemplo do papel desempenhado por Guilherme Afif Domingos na gestão José Serra (PSDB), Garcia assuma a tarefa de coordenar ações de combate à burocracia.
Segundo aliados do prefeito, a burocracia não seria a única razão para se criar uma secretaria no último ano de governo. Há ainda a preocupação de acomodar Garcia. Ex-presidente da Alesp, Garcia estaria sentindo-se subaproveitado, na cadeira de deputado.
A nomeação também tranqüilizaria aliados do governador José Serra, temerosos da repetição de 2005, quando, num gesto de rebeldia, Garcia se aliou à oposição. Graças à manobra, foi eleito presidente da Assembléia.
Garcia foi sócio de Kassab em quatro empresas: uma agropecuária de 1.200 hectares em Paranaíba (MS), uma transportadora de cargas com 12 caminhões em São José do Rio Preto (SP), uma empresa de engenharia e uma gráfica, ambas em São Paulo.


Texto Anterior: Detran mudará para a avenida do Estado
Próximo Texto: São Paulo tem novo secretário de Finanças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.