São Paulo, sexta-feira, 04 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito de cidade goiana é detido com 6 t de queijo ilegal

LUCAS REIS
DA FOLHA RIBEIRÃO

O prefeito de Uruana (GO), Divan José Resende (PP), foi detido ontem em Ribeirão Preto transportando aproximadamente 6 toneladas de queijo mussarela com marca supostamente clonada, sem refrigeração e sem nota fiscal. Ele foi indiciado sob a suspeita de integrar esquema de venda do produto adulterado no município.
A carga tinha cerca de 1.500 peças cobertas por uma lona. A apreensão fez com que a Polícia Civil chegasse a um depósito no bairro Ipiranga, utilizado para guardar queijo com datas de fabricação e validade adulteradas. O esquema é semelhante ao descoberto pela Polícia Federal, em outubro, em Uberaba (MG) -policiais apreenderam 16 toneladas de mussarela com prazo de validade adulterado, embaladas com os nomes de marcas variadas e originárias de laticínios de Goiás.
O depósito fica próximo ao ponto onde o caminhão, dirigido pelo prefeito, foi parado por policiais militares -a abordagem só ocorreu porque o veículo entrou em uma rua na contramão. De acordo com a polícia, a carga seria deixada nesse depósito, que foi vistoriado à tarde pela Vigilância Sanitária.
Segundo a polícia, foram apreendidas mercadorias deterioradas, carimbos, documentos e embalagens com a data de validade adulterada.
Além de Resende, Willian José de Oliveira, contratado para auxiliar no frete, foi detido pela polícia. O prefeito foi indiciado por sonegação fiscal e crime contra a saúde pública. Ambos foram liberados após prestarem depoimento.
Segundo a Vigilância Sanitária, o queijo era transportado de forma inadequada e poderia representar risco à saúde, pois apresentava sinais de deterioração. A carga foi destruída.


Texto Anterior: Vapor é provável causa de incêndio no HC
Próximo Texto: Outro lado: Acusado diz ter esquecido notas fiscais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.