São Paulo, sexta-feira, 04 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO GRANDE DO SUL

Policiais são suspeitos de usar método "Tropa"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Policiais militares suspeitos de torturar quatro meninos de 16 anos usaram métodos como os retratados no filme "Tropa de Elite". É o que afirma o secretário da Segurança do Rio Grande do Sul, José Francisco Mallmann.
Segundo ele, segundo uma das vítimas, os policiais asfixiaram os meninos com saco plástico e introduziram um cabo de vassoura no ânus de um dos jovens, levado ao hospital com ferimentos no intestino. Sete PMs foram afastados de suas funções na segunda. O Comando Geral da Brigada Militar poderá afastar mais agentes nos próximos dias.
As agressões ocorreram em razão da morte de um sargento da Brigada Militar em Flores da Cunha (143 km de Porto Alegre), na quinta passada. Ele havia sido baleado por um homem que diz ter disparado em legítima defesa.
Segundo o acusado, a vítima foi à casa dele procurando um de seus 14 filhos. Quando ela tentou entrar, o acusado atirou. No dia seguinte, após ter confessado o crime, 40 PMs foram à casa do acusado e, segundo uma das vítimas, torturaram quatro meninos em represália -um dos filhos do acusado e três amigos deles.


Texto Anterior: Para perícia, balas perdidas não saíram dos morros
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.