São Paulo, segunda, 4 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIME
Ofensa teria ocorrido em prédio no Rio
Empresária acusa vizinha de racismo

da Sucursal do Rio

A empresária negra Luzimar Carlos da Silva, 35, deu queixa ontem na 25ª DP (Delegacia Policial), no Engenho Novo (zona norte do Rio), contra uma vizinha, por suposta prática de racismo.
Na delegacia, a empresária disse que estava saindo do elevador, no saguão de seu prédio, quando o cachorro da vizinha se enroscou em suas pernas, fazendo com que ela ficasse presa na coleira.
Luzimar disse que reclamou e que a vizinha -cujo nome ela desconhece e ainda não foi levantado pela polícia- xingou-a de "negra safada", "macaca" e "gentinha".
A empresária levou o caso à delegacia. Policiais tentaram localizar a vizinha, que mora no mesmo prédio de Luzimar, mas não conseguiram.
A zeladora do prédio, Janete Jane de Jesus, também depôs na delegacia e confirmou o depoimento da empresária, dizendo ter ouvido quando Luzimar foi chamada de "negra safada".
A delegacia informou que, até o final da tarde de ontem, a vizinha de Luzimar não fora localizada.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.