São Paulo, sábado, 04 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Índice

TRANSPORTE

Estudantes protestam contra aumento da tarifa em Juiz de Fora (MG) pelo 3º dia
Pelo terceiro dia, estudantes de Juiz de Fora (255 km de Belo Horizonte) se reuniram ontem no centro do município para protestar contra o aumento da tarifa de ônibus.
O movimento, que é liderado pelo DCE (Diretório Central dos Estudantes) da Universidade Federal de Juiz de Fora, protesta contra o reajuste de R$ 1,30 para R$ 1,55, que passou a valer no primeiro dia do mês.
O protesto, que aconteceu na avenida Independência e, segundo a polícia, teve a participação de aproximadamente 200 manifestantes, começou às 10h e terminou por volta das 15h. Segundo a polícia, não houve tumulto. Anteontem, a PM interveio para retirar estudantes que bloquearam o trânsito na avenida. Estudantes afirmam que a PM usou cassetetes, cavalos, cães e spray de pimenta. Vanessa Freita, uma estudante que diz ter sido ferida, afirma que os policiais até apontaram armas contra moradores que olhavam pelas janelas dos prédios. A PM afirmou que "usou a força física necessária". Segundo o DCE, o movimento ganhou adesão e só pára quando a reivindicação for atendida. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Panorâmica - Polícia: Quadrilha encapuzada e armada invade sítio e rouba 50 galinhas no interior de SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.