São Paulo, segunda-feira, 04 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MOACYR SCLIAR

Depois do Carnaval


Acabou nosso carnaval/ ninguém ouve cantar canções/ninguém passa mais brincando feliz


 A lista dos 150 proprietários de terra que mais devastaram a floresta amazônica deverá ser divulgada depois do Carnaval. Folha Online, 30 de janeiro de 2008.

 Em relatório a ser apresentado ao governo depois do Carnaval, especialistas contratados pelo Ministério do Meio Ambiente, para avaliar as ações contra o desmatamento, apontam a suscetibilidade do Ibama à "excessiva burocratização". Folha Online, 30 de janeiro de 2008.

 O Conselho Nacional de Biossegurança adiou para depois do Carnaval a decisão sobre os pedidos de comercialização de duas variedades de milho transgênico. Folha Online, 30 de janeiro de 2008.

 "Primeiro o Carnaval; depois, mudanças", diz novo chefe da PM do Rio. Folha Online, 30 de janeiro de 2008.

 As negociações dos cargos do setor elétrico, que estão na mira do PMDB, foram adiadas para depois do Carnaval. Folha Online, 29 de janeiro de 2008.

 O presidente da CPI das ONGs, senador Raimundo Colombo (DEM-SC), prepara para depois do Carnaval uma análise preliminar apontando indícios de fraudes. Folha Online, 25 de janeiro de 2008.

 "A construção do terceiro aeroporto é uma decisão tomada. A dos trens de Viracopos também", disse o ministro Nelson Jobim. O ministro afirmou que irá encontrar o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), depois do Carnaval. Folha Online, 25 de janeiro de 2008.

 Após serem recebidos na Câmara de São Paulo, motoboys dispersaram a manifestação que complicou o trânsito na cidade. Os motociclistas entregaram a pauta de reivindicações da categoria. "A obrigação da Casa é reabrir a discussão. Será o primeiro trabalho depois do Carnaval", disse o vice-presidente da Câmara. Folha Online, 18 de janeiro de 2008.

 O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), pretende reunir os líderes partidários para definir as propostas que devem ser incluídas como prioridades na pauta de votações da Casa. O Congresso retoma as atividades depois do Carnaval. Folha Online, 17 de janeiro de 2008.

 Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal ameaça convocar uma plenária logo depois do Carnaval para discutir uma possível paralisação dos servidores públicos. Folha Online, 11 de janeiro de 2008.

 O presidente da Comissão Mista de Orçamento, José Maranhão, disse que o calendário será mantido, com votação do Orçamento depois do Carnaval. Folha Online, 4 de janeiro de 2008.

 Prédio dos Ambulatórios do Hospital de Clínicas só deverá ser totalmente reaberto depois do Carnaval. Até lá, o HC não deve receber pacientes novos. Folha Online, 3 de janeiro de 2008.

 O presidente Lula pretende editar um decreto no primeiro trimestre de 2008, depois do Carnaval, para determinar a abertura de todos os arquivos oficiais do período da ditadura militar. Folha Online, 28 de dezembro de 2007.

 Proprietários rurais de 36 municípios listados como alvo prioritário de ações de combate ao desmatamento terão até meados de março para recadastrar seus imóveis. O recadastramento começa depois do Carnaval. Folha Online, 26 de janeiro de 2008.

"ACABOU NOSSO carnaval/ninguém ouve cantar canções/ninguém passa mais brincando feliz/ e nos corações/saudades e cinzas foi o que restou." Carlos Lyra, Marcha da Quarta-Feira de Cinzas.


MOACYR SCLIAR escreve, às segundas-feiras, um texto de ficção baseado em notícias publicadas na Folha


Texto Anterior: Violência: Carro de bicheiro é atacado a tiros
Próximo Texto: Consumo: Leitor compra Banco Imobiliário, mas recebe borboleta de pelúcia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.