São Paulo, quinta-feira, 04 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Fotos de tipos paulistanos serão a "cara de São Paulo" na Expo Xangai 2010

LETICIA DE CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O gari, a garota oriental, a morena jambo, os jovens tatuados e o hippie grisalho são alguns dos tipos paulistanos que irão representar "a cara de São Paulo" na Expo Xangai 2010, a feira universal que ocorre de 1º de maio a 31 de outubro na China.
Moradores da capital, eles passavam pelo vão livre do Masp ontem, quando foram chamados por funcionários da secretaria municipal de Relações Internacionais para posarem para fotos em um estúdio improvisado.
Com piercing no lábio e tatuagem no braço, a artesã Luana Dubinski, 22, foi um dos 120 retratados. Para ela, São Paulo é "uma babilônia dominada pela chuva.
O ator Antonio Luiz Jr., 53, que vende poesias no Masp há 20 anos, comemorava os 15 minutos de fama: "Quem sabe não surge um convite de trabalho na China?".
As fotos de ontem farão parte do cenário do estande da capital, que terá também retratos da arquitetura, da fauna e da flora da metrópole.
Com formato que lembra as curvas do edifício Copan, o pavilhão terá cenografia de Daniela Thomas e Felipe Tassera. A prefeitura busca investidores para o projeto, avaliado em R$ 5 milhões.
Neste ano, o tema é "Better City, Better Life" (cidade melhor, vida melhor). São Paulo mostrará o projeto Cidade Limpa e iniciativas como a revitalização da cracolândia.


Texto Anterior: Kassab corta merenda de crianças carentes
Próximo Texto: Globo ocupa vagas de Zona Azul sem autorização da prefeitura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.