São Paulo, sexta-feira, 04 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Professores da Unicamp vão dar palestras em escolas

Projeto, que pretende atingir 12 mil alunos, começa em março na região de Campinas

MAURÍCIO SIMIONATO
DE CAMPINAS

Os cientistas estão chegando à escola. A partir de março, alunos do ensino fundamental e médio de Campinas (93 km de São Paulo) e região terão palestras com docentes e pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas.
O programa Unicamp Itinerante pretende alcançar 12 mil alunos em cerca de 300 encontros anuais e ampliar os temas discutidos em sala de aula para atrair mais alunos para o ensino superior.
Os temas podem ser os mais variados: de história, biologia e física a filosofia, música e artes cênicas.
"A comunidade acadêmica tem interesse em prestar contas do que faz aqui [na Unicamp], afinal de contas são recursos públicos", afirma o diretor do Museu Exploratório e um dos coordenadores do projeto, Marcelo Firer.
No site do projeto, a ser inaugurado, haverá apresentação das palestras -organizadas por tema-, com o nome do professor ou pesquisador responsável e currículo.
De acordo com Firer, o plano é expandir o projeto para outras regiões do Estado de São Paulo.
Escolas particulares terão de pagar uma taxa de R$ 130 para cobrir gastos com transporte e equipamentos. As públicas são isentas.


Texto Anterior: Análise: País precisa de mais docentes, mas método é controverso
Próximo Texto: Foco: Ataque de cães gera confusão entre vizinhos em Perdizes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.