São Paulo, sexta-feira, 04 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Ataque de cães gera confusão entre vizinhos em Perdizes

VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
DE SÃO PAULO

Com insultos e gestos obscenos de lado a lado, uma confusão entre vizinhos em Perdizes (zona oeste de SP) foi parar na delegacia e rendeu processo na Justiça.
Na semana passada, uma matilha de boxers atacou -e matou- um llasa apso que passeava na coleira com a dona, a assistente do Tribunal de Justiça Sandra Hortal, na rua Dr. Franco da Rocha.
É a quarta agressão nos últimos anos, dizem vizinhos.
A dona dos animais, a engenheira Stella Stahl, afirma que eles "não têm índole de briga e são castrados".
Com medo de ataques, moradores tomam direção oposta à da casa dos boxers ao passear com cachorros. E os de pequeno porte agora vão no braço naquela quadra.
Segundo Hortal, o portão da casa estava aberto porque lavavam a calçada. Ao ver o pequeno llasa apso de 4 kg, os três cães atacaram juntos.
O bicho morreu estrangulado com fraturas no pescoço, no maxilar e de hemorragia decorrente das mordidas.
"Só soltaram meu cachorro quando ele estava morto. Tive de ir ao pronto-socorro tomar calmantes", afirma.
"Foi sem querer, um acidente", diz Stahl. "Os vizinhos não querem me ouvir, não quiseram nem aceitar meu cartão. A postura deles é de briga, vou ter de me defender na Justiça."
"O boxer é um cão dócil por natureza, nunca ouvi falar que matam e atacam. São indicados para crianças", diz Raquel Hama, especialista em comportamento animal.


Texto Anterior: Professores da Unicamp vão dar palestras em escolas
Próximo Texto: Promotoria apura veto a obesos em concursos de SP desde 2009
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.