São Paulo, sexta-feira, 04 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CAMPINAS

Projeto Catarata da Unicamp, em seu 12º ano, prevê atender 1.200 pessoas
O Hospital de Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) promove, amanhã, a partir das 8h, mais uma etapa do Projeto Catarata, que é organizado pela disciplina de oftalmologia da FCM (Faculdade de Ciências Médicas).
Em seu 12º ano, o projeto, coordenado pelo oftalmologista Carlos Arietta, está estruturado para atender pelo menos 1.200 pessoas, entre 8h e 17h.
Os médicos e alunos, que contarão com o apoio de 70 profissionais da área de saúde, farão o atendimento no Ambulatório de Oftalmologia do HC.
Segundo a faculdade, o principal critério para o atendimento dos pacientes é o da idade.
O paciente terá preferência de atendimento pela equipe quando tiver mais de 50 anos e problemas visuais que comprometam até 40% da visão.
Segundo a universidade, cerca de cem pessoas já estão passando por triagem nos postos de saúde de 90 municípios da região de Campinas.
Além desse pré-atendimento, também será realizado um outro processo de triagem amanhã, no HC.

Exame completo
Os pacientes se submeterão a exame oftalmológico completo e serão encaminhados para tratamento adequado.
Os atendidos que precisarem de cirurgias terão as operações marcadas no mesmo dia.
Aqueles que necessitarem de óculos serão atendidos pela ótica do HC. De acordo com a oftalmologista Denise Fornazari, a previsão para este ano é que ocorram queixas mais comuns, como a falta de óculos e catarata. (DA FOLHA CAMPINAS)


Texto Anterior: Paulínia: Decisão do PTB adia pedido de CPI da Shell
Próximo Texto: Medicamentos: Vigilância Sanitária divulga lista de 11 produtos para uso infantil proibidos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.