São Paulo, terça-feira, 04 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ABASTECIMENTO

47% das contas emitidas terão desconto em SP
Com 1,2 milhão de contas de água de abril emitidas pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), 47% atingiram a meta de economia de 20%, mesmo índice do primeiro dia de medição. Ainda há 2 milhões de contas para emitir.
Os consumidores que alcançaram a meta de redução ganharam um desconto de 20% na conta. A medida, implantada pelo governo do Estado para estimular a economia de água e evitar o racionamento, valerá até setembro.
A Sabesp afirma que, dos imóveis que tiveram o desconto, 86% são residenciais. Um balanço do primeiro mês de programa deverá ser feito a partir do dia 15, quando as leituras terão sido concluídas.
Ontem, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) participou da leitura do medidor do Palácio dos Bandeirantes. O imóvel gastou 30% menos água e, com isso, obteve um desconto de R$ 6.227. A conta foi de R$ 24.910.
O sistema Cantareira, que serve 9 milhões de pessoas (metade da população da Grande São Paulo), operava ontem com 19,5% de sua capacidade. A adoção do racionamento ainda não foi descartada. Há um ano, o sistema estava com 46,6%. (DA REPORTAGEM LOCAL)

Texto Anterior: Violência: Estudante é acusado de esfaquear jovem
Próximo Texto: Segurança 1: Guarda municipal de Limeira mata estudante por engano após perseguição
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.