São Paulo, sexta-feira, 04 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PATRIMÔNIO

Prefeitura vai ao TJ para tentar despejar MuBE

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo vai recorrer da liminar do TJ (Tribunal de Justiça) que suspendeu a decisão do prefeito Gilberto Kassab (DEM, ex-PFL) de retirar o MuBE do prédio que ele ocupa na avenida Europa (zona sul de SP).
O pedido de renovação do alvará do MuBE (Museu Brasileiro da Escultura) foi indeferido por Kassab no mês passado, que cassou também a permissão de uso do imóvel.
Em 1987, o então prefeito Jânio Quadros assinou acordo que permitia ao MuBE ocupar o imóvel por 99 anos, sem pagar.
A atual administração, no entanto, decidiu revogar a concessão por considerar que o museu não cumpre o acordo que obriga que ele realize atividades culturais para a população e não permita eventos feitos por terceiros. O prédio era usado para lançar produtos e em festivais de música -particulares- , às vezes com cobrança de ingressos.
A liminar do TJ permite que o museu continue com suas atividades. Eventos já programados -alguns particulares, inclusive- estão garantidos.
A prefeitura diz ter gasto R$ 35 milhões -valores não-atualizados- no MuBE, incluindo o custo do terreno de 7.000 m2 e a construção do prédio, um projeto do arquiteto Paulo Mendes da Rocha.


Texto Anterior: Estudantes invadem o gabinete da reitora da USP
Próximo Texto: Próximo vestibular da PUC será feito em um só dia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.