São Paulo, domingo, 04 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 anos

Estações de trem são depredadas

DO BANCO DE DADOS

As estações Artur Alvim e Itaquera foram depredadas na manhã de ontem por usuários revoltados com o atraso dos trens. De acordo com relatos, o tumulto começou em Artur Alvim, onde a cabine de controle das chaves dos ramais foi totalmente destruída, paralisando o tráfego de trens.Um operário de 17 anos morreu e dezenas de feridos foram atendidos no pronto-socorro do Tatuapé.
O protesto só foi contido com a chegada da tropa de choque. Foi instaurado inquérito policial para apurar as responsabilidades. ("Folha da Manhã", 4/5/ 1958)

DIA DO TRABALHO

DESFILE E ATRAÇÕES MARCAM FERIADO EM SP
O paulistano teve ontem um dia repleto de atividades para comemorar o 1º de Maio. Entre as atrações, desfile de carros e competições esportivas. No Teatro Municipal, a Orquestra Sinfônica executou a ópera "O Guarani". A seguir, uma apresentação de dança encerrou a festa. ("Folha da Tarde", 2/5/ 1958)

INFRA-ESTRUTURA

JK INAUGURA HIDRELÉTRICA DE SALTO GRANDE
Com a presença do presidente Juscelino Kubitschek, do governador Jânio Quadros e de ministros de Estado, foi inaugurada ontem a usina hidrelétrica de Salto Grande (SP). A obra, no rio Paranapanema, foi iniciada em 1951 e tem cerca de 900 metros de barragem. ("Folha da Tarde", 29/4/1958)

Texto Anterior: Danuza Leão: A vida a dois
Próximo Texto: Folha sabatina psicanalista Contardo Calligaris no dia 20
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.