São Paulo, segunda-feira, 04 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva forte provoca desabamento de dois casarões em São Luís

Outros 7 imóveis têm risco de ruir na capital do Maranhão; Nordeste sofre com alagamentos desde o começo de abril

Ninguém morreu ou se feriu no sítio histórico; 29 cidades do Estado já declararam situação de emergência com 113 mil pessoas atingidas


DA FOLHA ONLINE
DA REDAÇÃO

Dois casarões desabaram parcialmente no centro histórico de São Luís, na madrugada de ontem, devido às chuvas. Outros 35 imóveis da região estão sendo monitorados e, desses, sete correm o risco de desabar. Em todo o Estado, a chuva já atingiu 113 mil pessoas.
Segundo a Defesa Civil, ninguém ficou ferido. Ainda de acordo com o órgão, o número de desalojados (em casas de amigos ou parentes) subiu de pouco mais de 24 mil para 25.436 pessoas, enquanto o número de desabrigados (em abrigos públicos) aumentou de 17 mil para 21.429 pessoas só no último final de semana.
A Secretaria Nacional de Defesa Civil já enviou técnicos para auxiliar nos trabalhos da Defesa Civil estadual, enquanto funcionários do DNOCs (Departamento Nacional de Obras contra a Seca) tem supervisionado as barragens do Estado.
O Exército brasileiro, junto com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), tem atuado na recuperação das estradas, enquanto a Secretaria de Saúde tem feito a distribuição de medicamentos para as cidades atingidas. Ainda segundo a Defesa Civil maranhense, o governo estadual também reforçou a segurança nos abrigos públicos
No Maranhão, 29 cidades declararam situação de emergência. O município de Monção (240 km de São Luís) declarou estado de calamidade pública.

Ceará e Piauí
No Ceará, as chuvas inundaram Granja, município próximo à serra da Ibiapaba, que separa o Estado do Piauí. Em Teresina, as chuvas deixaram estradas esburacadas.


Texto Anterior: Foco: Silêncio marca proibição da Marcha da Maconha, que reúne poucos ativistas
Próximo Texto: Violência: Agente de penitenciária é morto em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.