São Paulo, terça-feira, 04 de maio de 2010

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McDonald's descumpre regra de promoção e cliente fica sem brinde

DA REDAÇÃO

A professora Ana Paula Barioni relata que teve pedido de vale-sanduíche, previsto em promoção do serviço de drive-thru da rede McDonald's, negado por atendente e gerente de loja na avenida Vital Brasil, em São Paulo.
Segundo a consumidora, a promoção garantia um "vale-Big Mac" aos clientes que recebessem seus lanches após 30 segundos de atendimento.
Mas, mesmo após demora de mais de cinco minutos para receber seu pedido, Ana Paula conta que o vendedor negou o brinde, alegando que a promoção havia acabado.
Ao procurar a gerente da loja, diz ela, foi comunicada de que a promoção havia acabado naquele dia. A cliente, contudo, afirma que viu no site da empresa que a promoção não havia acabado e que não existia prazo para que isso ocorresse. "Fiquei indignada. Foi uma falta de respeito com o consumidor", afirma.

Resposta: O McDonald's afirma que, pelo regulamento, a promoção é válida enquanto durarem os vales dos restaurantes participantes. A empresa diz que entrou em contato com a cliente e que está à disposição para mais esclarecimentos.



Leitora: Elisabete Fruchi
Empresa: Claro
Queixa: A leitora se queixa de cobranças indevidas da Claro. Após a morte de seu pai, ela diz ter cancelado a linha telefônica dele, mas passou a receber faturas para pagamento de "multa por cancelamento de contrato".

Resposta: A Claro informa que contatou a cliente, tomou medidas para evitar novas cobranças e pediu que ela desconsidere as já recebidas.



Leitor: Vagner Boaventura
Empresa: Santander
Queixa: O leitor reclama que o Santander se apoderou de valor depositado em sua conta para "quitar débitos pendentes". O cliente diz que o banco se negou a mostrar documento assinado por ele, concordando com a prática.

Resposta: O Santander afirma que esclareceu ao cliente que a cobrança está prevista em contrato, do qual enviou cópia a ele.



Leitor: Sidney Schapiro
Empresa: Fnac
Queixa: O médico está insatisfeito com loja virtual da Fnac. Ele diz que adquiriu um livro pelo site e teve a compra confirmada. Mas, após atraso na entrega, foi informado de que o produto não constava em estoque.

Resposta: A Fnac informa que o livro adquirido estava sujeito à disponibilidade do fornecedor e que creditará o valor na conta do cliente.



Leitor: Olivério Graciotti Junior
Empresa: Credicard
Queixa: O leitor conta que não consegue negociar com a empresa o parcelamento da sua dívida. Por causa dos juros altos, não consegue mais pagar o mínimo da fatura, como fazia desde que teve problemas de saúde.

Resposta: Em nota, a empresa diz que contatou o cliente, prestou esclarecimentos e que ele está ciente das providências.


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