UOL


São Paulo, quarta-feira, 04 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos 8 PMs por ações de extermínio

DO "AGORA"

Oito PMs estão presos e 42 foram afastados das ruas por envolvimento em ações atribuídas a um suposto grupo de extermínio que agiria em Guarulhos (Grande São Paulo) há pelo menos cinco anos. Todas as punições ocorreram neste ano, quando as mortes vieram à tona nos jornais.
Todos os presos são do 15º Batalhão. Dos afastados, 23 são do 15º e outros 18, do 31º. Hoje, eles cumprem funções burocráticas.
As prisões decorreram do esclarecimento de 11 das 48 mortes atribuídas ao grupo desde 2000. Além delas, já foram elucidadas quatro tentativas de homicídio. Os oito PMs presos sob suspeita de atuação no grupo de extermínio de Guarulhos negaram, em depoimento, os crimes pelos quais são acusados.
Os outros 42 -afastados temporariamente das ruas, segundo o órgão corregedor-, esperam o resultado de exames de DNA feitos em amostras de sangue encontradas nos carros da PM nos quais as vítimas teriam sido transportadas e mortas.


Texto Anterior: Escova salva presidente do PT de sequestro
Próximo Texto: Cubatão: Cerca vai separar favelas de área de mangue
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.