UOL


São Paulo, quarta-feira, 04 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

3º SETOR

Bolsa de Valores de SP lança projeto para ajudar ONGs a arrecadar recursos
Visando ajudar ONGs a captar recursos, a Bolsa de Valores de SP (Bovespa) lançará a Bolsa de Valores Sociais. Inicialmente, 30 projetos serão selecionados por um comitê formado por especialistas na área da educação e do terceiro setor, como a coordenadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, e o ministro da Educação, Cristovam Buarque.
Em seguida, a Bovespa e as corretoras associadas farão a captação financeira, apresentando aos investidores portfólio dos projetos e dos recursos necessários para a implantação. Cada empresa ou pessoa poderá escolher um ou mais projetos e investir quanto quiser. A empresa poderá ostentar um selo de contribuição. A verba injetada ficará guardada em um fundo criado especialmente para a BVS e será repassada conforme o andamento dos projetos.
Os interessados poderão enviar os projetos por meio do site www.bovespasocial.com.br, a partir do próximo dia 11. Poderão participar ONGs com pelo menos três anos de existência e que desenvolvam projetos de educação voltados para crianças e jovens entre 7 e 25 anos.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: MEC favorece leitura infantil
Próximo Texto: Saúde: Anvisa investiga origem de matéria-prima
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.