São Paulo, quarta-feira, 04 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Lote de barra de cereais vencido é recolhido no Rio

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA ONLINE, NO RIO

A Secretaria Estadual da Saúde do Rio determinou ontem o recolhimento de todo um lote da barra de cereais Nutry, no sabor banana, no Estado do Rio. A medida foi publicada no "Diário Oficial" depois de um laboratório ter encontrado substâncias prejudiciais à saúde e não comestíveis em barras do lote 25.
O produto foi recolhido em um supermercado de Volta Redonda por fiscais da vigilância sanitária do município e enviado ao laboratório Noel Nutels, do governo do Rio.
Em testes, o laboratório encontrou "resultados insatisfatórios quanto aos ensaios [testes] de embalagem, características sensoriais e matérias macroscópicas e microscópicas prejudiciais à saúde humana", segundo o decreto.
Com o resultado do laboratório, a Secretaria Estadual da Saúde determinou que todas as barras Nutry de banana do lote 25 sejam apreendidas e inutilizadas. O prazo de validade do lote expirou no dia 31 de janeiro deste ano, segundo o decreto.
A Nutrimental, fabricante da barra de cereais Nutry, afirmou que o lote já foi totalmente retirado de mercado desde o prazo de validade do produto. A empresa não se posicionou diante do resultado da análise da Secretaria Estadual da Saúde.


Texto Anterior: Com lixão interditado, Itapecerica acumula lixo na porta das casas
Próximo Texto: Shopping põe vigias para "filtrar" quem entra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.