São Paulo, sexta-feira, 04 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trecho urbano da Anchieta terá mais luz

Prefeitura irá instalar no local 53 novos postes, que serão mais altos que as árvores, aumentando a claridade

Obras serão iniciadas neste mês e custarão R$ 700 mil; obstáculos impedirão que veículos subam nas calçadas

DE SÃO PAULO

O trecho urbano da via Anchieta, na zona sul de São Paulo, vai ser revitalizado. Um dos principais acessos à capital, ligando a cidade ao ABC e ao litoral, a região está bastante degradada.
A principal intervenção anunciada pela prefeitura será a mudança do sistema de iluminação existente hoje no canteiro central.
Serão instalados 53 novos postes, mais altos que os atuais. Suas lâmpadas ficarão acima das árvores, que também serão trocadas. A vegetação a ser colocada respeitará padrões de rodovias.
O objetivo é dar mais segurança a pedestres e a motoristas na região, onde o tráfego é intenso e há muita circulação de caminhões que rumam para o porto de Santos.
Hoje, o trecho urbano da Anchieta tem árvores mais altas que os postes. Os galhos se projetam sobre as lâmpadas, o que torna o local bastante escuro para os motoristas durante a noite.
As obras, anunciadas pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, ficarão a cargo da Subprefeitura do Ipiranga. Elas começarão ainda neste mês -a secretaria não informou prazo para conclusão.
O subprefeito do Ipiranga, Renato Nunes, informou, por meio de nota, que o cronograma foi pensado de modo a não prejudicar os usuários. Não haverá, por exemplo, interdições de faixas.
A reforma será realizada em um trecho de sete quadras, que vai do acesso à rua Vergueiro até a altura da esquina da Anchieta com a rua Virgínia Cardoso.
O custo total da intervenção será de aproximadamente R$ 700 mil.
A via Anchieta terá ainda outras melhorias. O atual piso de concreto, as guias e as sarjetas serão retirados.
Serão instalados obstáculos chamados "guarda-rodas" para impedir que os veículos sem controle subam nas calçadas.


Texto Anterior: Dia do Meio Ambiente: Espetáculo musical aborda preservação do planeta em SP
Próximo Texto: PUC-SP afirma ter interesse em hospital, desde que "sem ônus"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.