São Paulo, terça-feira, 04 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Após greve, USP descobre furto na ECA

DA REPORTAGEM LOCAL

Os componentes de 22 computadores da ECA (Escola de Comunicação e Artes) da USP foram furtados durante o período em que os funcionários da instituição ficaram em greve.
Segundo a ECA, as portas da faculdade ficaram 26 dias trancadas com correntes pelo Sintusp (sindicato dos funcionários da USP). O furto só foi descoberto ontem, após a abertura da unidade. Só sobraram as carcaças dos computadores -placas e discos rígidos foram levados.
As máquinas eram dos setores de pós-graduação e finanças. O dano material ainda não foi fechado. A ECA fez um boletim de ocorrência por furto. Também deve ser aberta uma sindicância interna.
A Folha procurou o Sintusp, responsável por lacrar a ECA, mas não encontrou nenhum responsável da entidade para comentar o ocorrido.
No dia 30 de junho, a reitora da USP, Suely Vilela, assinou um documento sobre a greve. Ela diz que a reitoria se comprometeu, em uma reunião com o sindicato, em valorizar a carreira dos servidores que não são docentes e afirma que os líderes sindicais ou grevistas não receberão punição.


Texto Anterior: Entenda os reajustes
Próximo Texto: Transporte: Metroviários desistem de paralisação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.