São Paulo, terça-feira, 04 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTE

Metroviários desistem de paralisação

DA REPORTAGEM LOCAL

O sindicato dos metroviários conseguiu suspender na Justiça a entrega marcada para hoje das propostas dos interessados na concessão da futura linha 4-amarela do Metrô de São Paulo.
A decisão levou a categoria a cancelar uma greve marcada para hoje. Se a companhia, que vai recorrer, não conseguir revertê-la nas próximas semanas, a operação dessa linha sofrerá novos atrasos.
A linha 4 vai ligar, na primeira etapa, a região da Luz (centro) à da Vila Sônia (zona oeste). A intenção do Estado é repassar seu controle por 30 anos para a iniciativa privada.
Ela está em obras, com previsão de conclusão até o início de 2009. O plano estadual é que a empresa vencedora da concorrência forneça os trens e outros complementos para a operação do sistema.
A companhia tem que assinar os contratos de concessão antes do fim do ano para a entrega da linha não atrasar, já que há um prazo de dois anos para a encomenda dos trens.
O sindicato dos metroviários diz que a concessão é prejudicial à sociedade e que há irregularidades em mudanças no edital.


Texto Anterior: Educação: Após greve, USP descobre furto na ECA
Próximo Texto: Violência: Após 13 dias de seqüestro, polícia liberta empresário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.