UOL


São Paulo, segunda-feira, 04 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Causa foi apelo de crianças

CEU muda regra e abre as piscinas ao público

DA REPORTAGEM LOCAL

Embora a regra inicial fosse não abrir as piscinas para o público, as crianças aglomeradas ao redor do equipamento do CEU Jambeiro (Centro Educacional Unificado) na tarde de anteontem, primeiro dia aberto ao público, tiveram cerca de meia hora para nadar.
"Nós não quisemos quebrar a expectativa deles. A maioria alegou que nunca tinha entrado antes [na piscina] na vida. Ficava chato não deixar", disse Antônio Barbosa, gestor do CEU.
Segundo ele, diferentemente do que ocorreu na sexta-feira, quando várias pessoas invadiram a piscina, os mergulhos de sábado foram organizados. "Nós não deixamos [as piscinas] abertas de forma alguma", disse ele. Por volta das 16h, antes de começar o show de Leci Brandão, foi pedido que as crianças saíssem da água.
A monitoria restringiu-se, de acordo com Barbosa, a indicar às crianças qual piscina utilizar, sem atividades específicas. Não foi permitido nadar na maior. Barbosa não soube precisar quantas crianças entraram nas piscinas.
Ontem, mais uma vez, a unidade teve as regras alteradas. O CEU deveria ficar fechado para limpeza, mas, segundo Érica Luziane Alves, assistente da direção, ele foi aberto às 7h, quando 200 crianças já estavam fazendo fila na porta.
Até as 17h30, a piscina foi liberada para adultos e crianças. A assessoria de imprensa da prefeitura afirmou que estava programada para ontem a gravação de um vídeo institucional no local, mas não soube dizer se o CEU abriu para a população ou não.


Texto Anterior: Protesto: "Beijaço" lota área em shopping de SP
Próximo Texto: Habitação: Sem-teto sai da República e vai para prédio
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.